quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PAP BARRADINHO DE FLORZINHAS




Comece fazendo o caseado, em verde, com a distância aproximada de 1cm de uma perfuração a outra e 3 correntinhas entre elas. (Aí na foto parece que há uma dobra, tipo bainha mas, é efeito de luz).
Sobre o caseado faça, em amarelo (será o miolo da florzinha), uma carreira de ponto V simples : 1 ponto alto, 2 correntinhas, 1 ponto alto.
Faça um V em cada espaço e 2 correntinhas entre um V e outro. Vai ficar meio folgado, "embabadando"... é assim mesmo.




Agora, as pétalas da florzinha: faça, em cada espaço dos V amarelos, 1 ponto baixo, 4 pontos altos, 1 ponto baixo.






Está gostando? Que bom!
O final deste tutorial, agora, está no nosso novo endereço.
Basta clicar  AQUI  ou aí embaixo e você estará lá!



Aguardo você lá!



10 comentários:

  1. Egléa, minha lindaaaaaaa

    Que Pap mais bem feito.

    Eu adoro postagens assim, bem visíveis, bem fotografadas e explicadas.

    Parabéns!!

    Hoje a noite, tentarei fazer...ai...que fofo, será que eu consigo??

    beijinhos, querida, tenha um ótimo dia...

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
  2. Eglea, simplismente amei esse pap, obrigada.

    Pois tenho uma toalhinha com esse barradinho e foi minha mãe que fez, e infelizmente não deu tempo para ela me ensinar e aí só ficou na saudade e.....você de-me esse presente, nossa to super feliz em poder aprender, obrigada.

    Obrigadatambém por participar da brincadeira.
    Já saiu a vencedora.

    bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Oi Egléa conheci seu blog através da Dária e amei esse barradinho de flores, prometo voltar pra conhecer seus trabalhos. Já estou te seguindo e me inscrevi pra receber suas postagens pelo email. Quando tiver um tempinho vem conhecer o meu cantinho, ficarei muito feliz com sua visita.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Élindo, simples, econômico e fácil de fazer, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gostei! Parece bem simples mesmo. Vou fazer. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Gostei e vou experimentar fazer. Parece fácil...

    ResponderExcluir
  7. Que lindeza! Parabéns, seu blog é uma delicia de ser apreciado. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei o barradinho . Tentei fazer, mas ficou todo repuxado, o qeue será que fiz errado?
    Abraços. Parabéns pelo pap tão bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente fazer com uma agulha mais larga. Provavelmente vc tem o ponto apertado e ele precisa ficar mais para frouxinho. Tente de novo, não desanime, depois me conte.
      Um abraço!

      Excluir
  9. Parabéns pelo lindo PAP desse barrado ! Muito obrigada por nos ensinar essa bela arte ! Seu Blog é encantador ! Vou procurar mais barrados .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa