sábado, 9 de fevereiro de 2013

O ASSASSINATO DOS BISCOITOS


Maria Filomena, me desculpe, mas assassinei a sua receita de biscoitinhos de coco. Imprimi e coloquei a receita, bem bonitinha, na cozinha, para poder visualiza-la direitinho. 
O crime começou quando eu resolvi hidratar o coco porque, simplesmente, eu, metida a sabichona,  achei que ele deveria ser hidratado...., depois resolvi multiplicar a receita por 6 (afinal pareciam tão gostosos... eu queria muitos para podermos nos fartar com eles), aí eu achei que 6 ovos eram demais e só coloquei 5... a massa ficou mole, mole... nesta altura pensei: bom que não coloquei os 6 ovos, ela iria ficar mais mole ainda... então, fui colocar mais farinha e... minha farinha acabou... acontece que moramos distante de qualquer tipo de comércio... Conclusão: os biscoitos não foram moldados, foram pingados no tabuleiro. Até que não ficaram feios não... Para que o crime tivesse seus requintes lembrei que não tinha açúcar cristal em casa... decidi polvilhá-los com o refinado mesmo e... esqueci.
Pois bem, os biscoitos, no forno, derreteram e se transformaram em bolachas. Ah... é carnaval, eles têm todo o direito de se fantasiarem de bolachas, não é?
Maria Filomena, me desculpe por ter assassinado sua receita de biscoitinhos de coco mas, você sabe que as bolachas, ficaram deliciosas? Bom que multipliquei a receita por 6!

3 comentários:

  1. Egléa,
    amei ler o seu post....
    Você tem muito jeito com as palavras....fez-me rir...
    o importante é que ficaram gostosos.......

    amiga um bom domingo cheio de muitas felicidades....
    desta amiga de longe

    Maria Filomena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... acredito que uma das coisas importantes na vida é a gente sempre ver as coisas pelo lado mais divertido, não é?
      Bom domingo para vc também!
      Um abração!
      Egléa

      Excluir
  2. Super divertido o teu post, ameiiiii.E ó, se ficaram gostosos já esta valendo.hehehehe

    Tb sou q nem vc, gosto muito de transformar a receita e no fim cometo uns assassinatos tb



    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa