sexta-feira, 28 de junho de 2013

AULA DE BORDADO

A Monika Kinner (blog My Sweet Prairie) é uma das minhas “idolas” no bordado. Ela faz um trabalho G-E-N-I-A-L, diferente de todos os outros que eu conheço. Borda, de uma forma muito particular, as  paisagens que fotografa. São de tirar o fôlego!  

Sigo seu blog, religiosamente, me deleitando com seus casos, acompanhando o andamento dos trabalhos e bebendo a beleza das peças prontas.

Ela também faz, lá pelo Canadá, oficinas de bordados e eu morro de inveja das sortudas que podem comparecer!

Dia desses, mostrou uma amostra do trabalho que desenvolveria numa dessas aulas. Eu, metida que só, resolvi fazer, daqui, nem que fosse um pedacinho da tal aula.



Não consegui reproduzir todos os bordados, aí  os substituí por outros.  Acho que a Monika não vai se incomodar com isso...

O segundo motivo não consegui, pela tela do computador, decifrar de jeito nenhum. O primeiro, o terceiro , o quarto e o quinto eu fiz!

O resultado foi este:



Também, não experimentei outros tipos de fios porque não os tenho. Qualquer dia desses, quem sabe...

Por enquanto, parei por aqui, porque não gosto muito de pontos contados. Esse negócio de contar quadradinhos no tecido maltrata muito meus olhos. Sabe que narcisamente fiquei bastante satisfeita com o resultado? Acho que tenho futuro!

Vá conhecer o trabalho da Monika, é imperdível!

5 comentários:

  1. Que lindo Egléa, bem colorido, apesar de ter que contar os quadradinhos o trabalho se repete sempre e não é como ponto cruz que tem que ficar olhando o gráfico, então deve render bastante. Gostei, vou tentar. Bom finds semana pra vc e esses lindos cães que vc tem, quanta alegria devem te proporcionar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Egléa!
    Ficou lindo! E tem que ficar muito satisfeita com o belo resultado
    Vou já, já dar uma espiada no blog que você recomendou. Adoro bordados, mas também sinto que meus olhos não são mais os mesmos. Então resta fazer alguns e admirar os trabalhos lindos das bordadeiras.
    Obrigada pela dica.
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Egléa, como você é habilidosa! Conseguiu bordar tudo direitinho! Boas dicas para bordar. Obrigada por compartilhar.
    Beijos da
    Teresinha

    ResponderExcluir
  4. Hello Eglea,(I hope I got it right!)
    I would like to thank you that you read my blog and left many comments to me! And I am so sorry that I cannot share them in my blog. Unfortunately, I cannot read your language so I could not approve your comments.I am sure you wrote nice things about my blog. So I hope you don't feel bad about that.I also love your blog. It seems you have done so many beautiful projects. Thank you so much!

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo, Egléa! Adorei a ideia dessas aulas apesar de toda a distância! E os pontinhos são muito lindos!
    Vou lá conhcer a Monika... ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa