terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CALOR, CALOR, CALOR E MAIS CALOR...

35 °C, nem uma brisa e nem uma nuvem no céu.
Ventiladores (no plural) ligados no máximo, aqui, na oficina.
Um monte de projetos iniciados e pedindo atenção.
Um outro monte de projetos no papel pedindo para serem iniciados.

No cantinho do computador navego a esmo pela internet, tentando criar coragem para fazer algo.


Olho para o ultimo cartão postal que chegou. Confeccionado  e enviado pela querida Sheila Munro. Ele é simplesmente lindo! Tento mentalizar uma brisa geladinha saindo dele e me envolvendo. Vontade mesmo é de rolar nessa neve...

Repito, mental e incessantemente o que todos estão falando: o quê está acontecendo com o clima?????
Penso no que andei lendo e assistindo sobre os chaintrails... Será ????


Uma parte de mim tende a crer que, uma parte disso, seja verdade. Não ouso nenhum comentário em voz alta pois, imediatamente, será rebatido pelos de casa: ”coisa de maluco e você acreditando nisso...”
Então tá. Vou continuar quietinha, quase inerte, tentando sofrer um pouco menos  com o calor e encontrar coragem para fazer alguma coisa...

Chaintrails? Terão mesmo alguma coisa a ver com este calorão seco? Ou é o calorão que já está cozinhando os meus miolos?

Acho que vou dar um banho frio no Fubá. 


8 comentários:

  1. Bem, eu não gosto de MUITO calor, mas por aqui, deste lado do atlântico, tem estado TANTO frio, que eu não me importava de trocar por meia dúzia de dias.

    Beijocas (com um sopro de frio e chuva)

    ResponderExcluir
  2. Bah! Que bom saber que não sou só eu que fico meio "imprestável" com o calor. Os primeiros dias de janeiro foram insuportáveis aqui no sul, eu não conseguia fazer nada. Esta noite caiu uma chuvinha bem boa, deu uma esfriadinha gostosa de se enrolar no edredom e tirar aquele soninho bom! Hoje de manhã choveu mais um pouco e até coloquei um casaco. Quanto aos chemtrails, nunca ouvi falar mas acho que o Leonardo já andou pesquisando sobre isso e até fotografando. Vou me certificar antes de falar bobagem. Bom calor aí! Que consigas produzir algo, além de suor. :-D

    ResponderExcluir
  3. I wish the snow on the postcard could melt to make you cooler , those are very high temperatures but we are on the opposite side of the scale with below zero temperatures so maybe we could exchange some heat for some cold :-) hugs Sheila

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre me pergunto ... então eu me lembro que o verão está com você ... :)))
    Bom cartão!
    Eu não consegui-lo ... Estou triste :(
    Abraço: Palkó

    ResponderExcluir
  5. Aqui esta insuportável também. 36º C e o tempo seco sem umidade. Está terrível. Coragem pra nada...

    ResponderExcluir
  6. Pois é Egléa a onda de calor que assola o país nos faz pensar em coisas que nos são rebatidas.
    Apocalipse Now.
    Engraçado que esta onde calor não é severa cá pelo nordeste, ou já estamos acostumados com o calor?
    E por ironia ainda não se fala de falta de agua e ou racionamento por cá.
    Estranho não?
    Carinhoso abraço e água no Fubá tadim.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA, COLEGA EGLÉA!
    É... O CALOR TÁ BRAVO! AQUI EM CASA, TEMOS TELHADO DE ETERNIT. DIA DESSES, A TEMPERATURA INTERNA, CHEGOU A 42º. INSUPORTÁVEL!
    SEMPRE VEJO ESSES "RABISCOS" NAS NUVENS MAS NÃO SABIA QUE TINHAM O NOME DE "CHEMTRAIL", QUE VEM DO INGLÊS "CHEMICAL TRAIL" OU SEJA, TRILHA QUÍMICA. APRENDI MAIS UMA, UAI! ;) PRA MIM, ERA APENAS FUMAÇA DE AVIÃO. :( TOMARA QUE NÃO SEJA NADA DANOSO. O POVO JÁ SOFRE UM BOCADO SEM ESSAS COISAS...
    EI, VENHA VER!
    POSTEI MAIS UMA RESTAURAÇÃO ENCANTADORA. PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)", VOCÊ VAI SE SURPREENDER.
    AGRADEÇO POR SUA SIMPÁTICA VISITINHA E COMENTÁRIO.
    TENHA UMA ÓTIMA QUINTA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  8. I love how you have your postcard collection on display. So nice! Sheila's postcard is so beautiful. Hope it helps to cool you off! lol

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Seu comentário é importante para mim!
Um abraço
Egléa